Divulgação: Rádio Liberdade / Tudoradio.com

RÁDIO LIBERDADE FM – 82,5 eFM – Porto Alegre

Começamos a semana com duas novidades importantes no rádio da capital do Rio Grande do Sul, dentre as novidades a que mais chamou a atenção e curiosidade foi a mudança repentina de canal da Rádio Liberdade FM na capital, emissora que opera na faixa estendida de FM foi a primeira emissora oficial a operar na faixa de 83,3 a partir de hoje passa a operar em 82,5.

O canal 83,3 ficará no ar com a Liberdade FM até o dia 15/11/2023 onde depois dessa data será definido o destino da emissora, ainda não definido, até lá a emissora ficará espelhada na nova frequência.

A divulgação oficial da mudança ocorreu nesta segunda-feira 16/10/2023 durante o programa “Chimarreando com a Liberdade”, apresentado pelo comunicador e diretor da rádio, Evandro Leboutte. Além disso, no litoral norte gaúcho, a Rádio Liberdade opera na frequência 99.7 FM, com alcance também na cidade de Viamão e no bairro Lami, em Porto Alegre.

 

RÁDIO EXPRESSO NEWS FM – 81,9 eFM – São Leopoldo (Canoas*)

Outra surpresa importante na região foi a emissora 81,9 que deixou de ser afiliada a Rede Maisnova FM de Caxias do Sul para a região da Grande Porto Alegre, pegando muitos ouvintes de surpresa. A nova emissora está operando no formato all-news, com conteúdos da Agência Rádio Web e outros materiais jornalísticos, como o Brasil de Fato, entre outros.

A agora ex-afiliada da rede Maisnova FM 98.5 de Caxias do Sul, tinha passado a operar em dezembro de 2021. O canal é oriundo de um processo de migração AM-FM da antiga Rádio Nova Progresso, o qual foi outorgado recentemente e identificado como classe A4 de operação.

 

FONTE:
https://tudoradio.com/noticias/ver/30143-radio-liberdade-e-expresso-news-sao-as-novidades-no-fm-da-grande-porto-alegre
https://www.lineup.tv.br/

error: O conteúdo está protegido !!