Sobre

Nossa História

Bem vindos ao Portal RODRIGO F. RADIODIFUSÃO, estamos apresentando a nossa nova marca que em 2021 passou a fazer parte do meio da radiodifusão, o nosso portal de conteúdos é mais do que um simples site de consulta de Dial´s, e sim a nossa intenção é de trabalhar com conteúdos com nossos parceiros diretos e indiretos, trazendo mais atrativos a quem por ventura nos procure, temos a intenção de realizar o jornalismo na radiodifusão do Rio Grande do Sul, com informações sobre o meio do rádio e da televisão, surgimento e modificações nas emissoras, bem como assessoria, planejamento, supervisão e elaboração de emissoras, a partir de parceiros, colegas e indicação de empresas especializadas, além de cursos, debates, workshops sobre a radiodifusão.

Estamos disponibilizando de uma “Broadcasting Room” para debates teóricos sobre rádio, além de realizar palestras, cursos sobre o rádio e a televisão com profissionais do meio que muito já fizeram e fazem para a radiodifusão, desde operadores de áudio, passando por técnicos, jornalistas, radialistas e empresários do meio, o aluno poderá trocar ideias e ganhar informações relevantes sobre esse meio, através de cursos programados presenciais e em breve também será oferecido de forma EAD ou hibrido. Em anexo temos o Estúdio panorâmico da Technopop-network onde através dele será oferecido workshops de rádio, em horários contrários aos cursos em sala de aula.

O Começo:

Layout site a partir de 2005

O nosso portal apesar de novo, não começou agora, a ideia original iniciou ainda lá por volta de 2001 onde tinha num simples blog uma relação de Dial AM/FM do Rio Grande do Sul em forma de tabela no Blog do DJGuigoRS.

  • Em 2004 foi criado então o GaúchoRádios que iniciou como um simples fórum de discussão sobre rádio, mas com o passar dos anos tivemos a necessidade de deixar de ser um fórum de comentários devido aos avanços tecnológicos e o surgimento das redes sociais, na época o site veio com a intenção de aproximar ouvintes, admiradores e o pessoal que trabalha em rádio e televisão no Estado do Rio Grande do Sul.
  • Em 2005 que o portal começou a tomar forma de website com lista de dial´s e links provenientes do antigo blog, tivemos dificuldades com endereço na internet, na qual no ano seguinte o portal começou tornar corpo com mais conteúdos e com endereço mais estável mas não ideal.
  • Em 2007 foi então que definitivamente entrou no ar em endereço comercial na internet, e de lá pra cá o portal só cresceu desde conteúdos e serviços, cada ano que passava modernizávamos sem perder a simplicidade e o fácil acesso aos conteúdos, o nosso diferencial não foi ser mais um veículo de informação do meio rádio e sim um ponto de referência na relação de tudo que temos de rádio e Tv abertos, no estado do Rio Grande do Sul, decidimos em só trabalhar com o estado do Rio Grande do Sul pelo simples fato de nós poder ter mais aproximação, e ter atualizações mais recentes em termos de novas rádios, alterações e outros conteúdos. Com o passar dos anos percebemos a necessidade de modernizar ainda mais, com a evolução e melhorias tanto na internet quanto nos monitores e formas de acesso, nosso portal não passava por uma grande reformulação desde 2011.

 

  • Veja os layout que o nosso portal teve nesses anos, sua evolução e mudanças.

Layout site a partir de 2018 (remodelagem da página inicial)
  • Em 2021 vimos a necessidade de remodelar o layout, e efetivamos então o registro de marca, porém infelizmente a marca não pode ser registrada nos órgãos competentes, com isso fomos obrigados a elaborar uma nova marca o que culminou no fechamento de um ciclo com o Portal Gaúcho Rádios que a partir de agora passa a ser conhecido como RODRIGO F. RADIODIFUSÃO, essa nova marca se deu, pelo fato de poder além de ser um portal sobre a radiodifusão com quase todo conteúdo que tínhamos no portal anterior, possamos desenvolver novos trabalhos e novos rumos com nosso portal de conteúdos, abrindo assim para poder implementar um espaço físico onde poderemos desenvolver, workshops, cursos, palestras focados na radiodifusão e prestar serviço as emissoras de rádio e televisão, desde produção de conteúdos sonoros diversos a gravação de spot comercial em áudio, bem como assessoria, planejamento, supervisão e elaboração de emissoras, a partir de parceiros, colegas e indicação de empresas especializadas.
    O Portal RODRIGO F. RADIODIFUSÃO chega ao mercado com a intenção de promover parcerias com agências de conteúdos, universidades, escolas, cursos, promovendo também radio oficinas em nosso estúdio panorâmico de rádio disponível Technopop-Network, onde o aluno de comunicação social poderá aplicar na prática todo conteúdo aprendido em sala de aula nas instituições de ensino, assim como em nosso espaço chamado de “BROADCASTING ROOM”.

O nosso portal e o espaço físico é mantido por Rodrigo Fantinel, Jornalista formado pela Universidade de Caxias do Sul, em 2018, e radialista formado em 2005 pelo Senac de Caxias do Sul, já realizou trabalhos em diversas emissoras na Serra Gaúcha e no Litoral Norte do Rio Grande do Sul, com diversos cursos no meio, além de manter a Technopop Network uma emissora On-line experimental que presta serviço de radio-oficina a alunos que desejam conhecer como funciona uma emissora de rádio, com uma programação diferenciada no segmento Jovem/Adulto.

Seja bem vindo ao Portal RODRIGO F. RADIODIFUSÃO.

 

—————————————————————————————————————————————————————–

© copyright 2021 – Lei Nº 9.610/19-02-1998 – Todos os direitos reservados
reprodução do nosso conteúdo sem autorização é crime, com pena prevista em Lei. Marco Civil da Internet – Lei Nº 12.965/23-04-2014
Este Portal é protegido por Lei, e é extremamente proibida a reprodução integral ou parcial do conteúdo deste site, em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,
mesmo que citada a fonte, sem a devida autorização por escrito fornecida pelo Portal RODRIGO F. RADIODIFUSÃO.
w w w . R F r a d i o d i f u s a o . c o m . b r

error: Content is protected !!