Imagem ilustrativa pixabay

O eFM já é realidade no centro do País, em algumas capitais já tem emissoras autorizadas a operar, basta saber qual emissora será a 1ª oficializar sua ida para a frequência modulada estendido.

Dentre as emissoras, conforme publicado pelo portal tudoradio, a Rádio Capital AM de São Paulo vai operar em 77,5 FM a partir do próximo dia 5 de maio segundo expectativas.

Conforme a ABERT, a faixa estendida de FM deve entrar em atividade a partir de 5 de maio, Dia das Comunicações. A data foi anunciada pelo secretário de Radiodifusão do Ministério das Comunicações, Maximiliano Martinhão, durante o 1º Encontro Virtual do Comitê Técnico da AESP (Associação das Emissoras de Rádio e Televisão do Estado de São Paulo), realizado no dia 16 de Abril.

Ainda no mês de Maio temos expectativa conforme o portal tudoradio da Rádio Cultura Brasil de São Paulo, que já possui estrutura montada para a migração em eFM, porem ainda não divulgou data oficial. Já no Recife, a Rádio Jornal também deverá migrar no decorrer do mês, as emissoras migrantes do AM para o eFM poderão utilizar o canal AM em simulcast por até 5 anos depois da migração.

NO RIO GRANDE DO SUL
Apesar de já ter alguns canais definidos em alguns municípios da Grande Porto Alegre, até o presente momento que redigimos essa matéria, ainda não temos nenhuma emissora autorizada, existe apenas uma emissora realizando testes em São Leopoldo, conforme divulgado pelo portal Line-Up, mas por parte da ANATEL/MOSAICO ainda não foi definitivamente liberado a utilização da frequência.

Fontes:
TudoRadio: https://tudoradio.com/noticias/ver/25290-extra-radio-capital-oficializa-a-sua-ida-para-o-fm-em-sao-paulo-radio-vai-operar-em-775-fm

ABERT: https://www.abert.org.br/web/notmenu/fm-estendido-deve-comecar-a-operar-em-maio-202103181602.html

TudoRádio: https://tudoradio.com/noticias/ver/25291-radio-cultura-brasil-am-ja-conta-com-estrutura-para-iniciar-transmissao-no-dial-efm-em-sao-paulo

Line-Up: https://lineup.tv.br/dial.php?idC=1164

error: O conteúdo está protegido !!