Hoje comemora-se o Dia Nacional das Comunicações, data que foi escolhida como homenagem ao nascimento de Marechal Rondon que foi considerado umas das principais pessoas da difusão dos sistema de comunicação do Brasil.

 

Imagem: rook76 / Shutterstock

“A homenagem citada do Dia Nacional das Comunicações para Marechal Rondon deve-se ao fato de esse ser considerado o Patrono das Comunicações no Brasil. Isso ocorre por ter sido ele um dos principais responsáveis por uma maior integração nacional, com a criação de importantes linhas telegráficas no país, responsáveis por integrar a região sudeste ao centro-oeste e ao norte brasileiros.” PENA, Rodolfo F. Alves. “5 de maio — Dia Nacional das Comunicações”; Brasil Escola. Disponível em: https://brasilescola.uol.com.br/datas-comemorativas/dia-nacional-internacional-comunicacoes.htm. Acesso em 05 de maio de 2021.

 

NOSSO PORTAL:
Com isso a partir de HOJE (05-05-2021) o nosso portal entra no ar oficialmente, depois de diversos testes com relação a layout e ajustes em nosso servidor, podemos já considerar tudo pronto, poderá ocorrer ainda alguns ajustes técnicos mas o mais difícil e complexo já tenhamos sanado e concluído, assim como a colocação de todo nosso conteúdo disponível, futuramente temos a intenção ainda de colocar novos atrativos em nosso portal de conteúdos que é sempre pensado e analisado as possibilidades.

Estamos felizes em divulgar que nosso site está disponível para você acessar sempre que precisar e entrar em contato conosco!

eFM:
E nesta data é oficializada a faixa do FM estendido no Brasil, onde através dela será possível a implantação de emissoras migrantes do AM para o FM em grandes centros urbanos onde o FM convencional já esteja lotado.

o FM estendido (eFM) compreende a faixa de 76,1 à 87,3 você já pode acessar a nossa listagem aqui no nosso portal, os canais designados serão definidos em breve nos municípios atendidos.

error: O conteúdo está protegido !!