Faleceu nesta Segunda 12-12 o fundador da Canção Nova em Cachoeira Paulista o MonSenhor Jonas Abib, com 85 anos devido a insuficiência respiratória por broncoaspiração e disfagia motora.
(Resumo) O religioso havia deixado o hospital na última quinta (8-12) após ficar um mês internado para tratamento de uma pneumonia. Ele também seguia desde 2021 um tratamento quimioterápico de um mieloma (tipo de câncer).
O padre ficou muito marcado por participar da Renovação Carismática Católica, passou a se empenhar ainda mais no trabalho com os jovens e, a partir de 1978, fundou a Comunidade Canção Nova.
A comunidade se popularizou primeiro com o rádio, depois com a TV e, hoje, também com a internet. Com isso, Jonas Abib passou a ser conhecido no país todo e mobilizava milhares de fiéis na sede da Canção Nova, em Cachoeira Paulista.
O título de monsenhor foi concedido ao religioso pelo Papa Bento XVI em 17 de outubro de 2007 a pedido do bispo da diocese de Lorena (SP), Dom Benedito Beni Santos. O título é dado pelo Papa a padres que se destacam por relevantes serviços prestados à Igreja e ao povo de Deus em suas dioceses.
O Portal de notícias da Canção Nova na internet repercute o falecimento de Jonas Abib, bem como o velório de seu fundador. https://noticias.cancaonova.com/
A morte de Monsenhor Jonas Abib, importante líder religioso no país, repercutiu na comunidade católica.
Nossos profundos sentimentos e pêsames pelo falecimento.