Morreu nesta terça (13-12-2022) o jornalista e apresentador Voltaire Porto do Grupo Record RS

Jornalista Voltaire Porto | Foto: Guilherme Testa / Correio do Povo Memória – Divulgação

Diversos meios de comunicação prestaram homenagens ao comunicador, a causa do falecimento, não foi informada pela família. Natural de Porto Alegre, ele deixou a esposa, com quem era casado desde 2008, e três filhos pequenos.

Voltaire Porto se formou em Jornalismo pela Universidade Luterana do Brasil (Ulbra), em 2003

Teve passagens pela Tv Pampa, Tv Record, TVE, e atualmente estava na Rádio Guaíba no programa Bom-Dia, trabalhou na RecordTV RS por 15 anos, onde foi repórter policial e apresentador. Desde a estreia do Cidade Alerta, em 2016, ficou à frente do programa e, eventualmente, também apresentava o Balanço Geral.

Foi dele a ideia de construir um piquete, no pátio da Record, no Morro Santa Teresa, de onde passou a apresentar o Balanço Geral de sábado, quando reunia música, danças gaúchas, brincadeiras, churrasco, um formato bem diferente. O próprio Voltaire chamava o programa de Voltaire Porto Show, “puro bagualismo e puro chucrismo”, bordão que repetia sempre. Na Rádio Guaíba, foi parceiro de diversos apresentadores no jornalístico matutino Bom Dia.

 

Confira a nota de pesar emitida pelo Grupo Record – Rádio Guaíba:

“Rádio Guaíba, Correio do Povo e Record TV lamentam profundamente a morte do jornalista e apresentador Voltaire Porto, ocorrida nesta terça-feira.

Profissional versátil, dono de uma espontaneidade ímpar e detentor do dom da comunicação, o jornalista tinha uma audiência cativa.

Os amigos e colegas se solidarizam com a família neste momento de profunda dor.”

 

O Portal RFradiodifusão presta homenagem e nossos profundos sentimentos aos colegas, amigos e familiares deste profissional que muito contribuiu com a comunicação do Rio Grande do Sul.

 

Fonte: https://www.correiodopovo.com.br/not%C3%ADcias/cidades/morre-o-jornalista-e-apresentador-voltaire-porto-1.936242

https://www.coletiva.net/noticias/luto-na-comunicacao-aos-47-anos-morre-o-jornalista-voltaire-porto,422396.jhtml

error: O conteúdo está protegido !!