Armindo Antônio Ranzolin 84 anos, faleceu nesta Quarta Feira 17 de agosto 2022, devido a complicações do Alzheimer.
Ranzolin foi comunicador do Grupo RBS por 22 anos, com ele eternizou o bordão “Alô, amigos” em suas transmissões de rádio. Esteve em seis edições da Copa do Mundo, entrevistou presidentes, governadores, ministros, artistas e embaixadores, cobriu eleições, tragédias, festas, golpes. Foi também a voz poderosa que traduziu as emoções dos campos de futebol e protagonista de coberturas de Grêmio e Inter.
Armindo nasceu em Caxias do Sul no dia 8 de dezembro de 1937, formou-se em Direito pela UFRGS, em 1964, mas descobriu a vocação de narrador de futebol em Lages (SC). Começou a trabalhar em 1959 na Rádio Difusora (atual Bandeirantes) e teve passagens pelas rádios Farroupilha e Guaíba.
Foi apresentador de um dos programas mais importantes da rádio, o Gaúcha Atualidade. Também foi diretor da Gaúcha, onde comandou a expansão da emissora e o início das transmissões via satélite para todo o Brasil, a Rede Gaúcha SAT.
Armindo Ranzolin deixa a mulher, Yara, os filhos Cristina e Ricardo, os netos Henrique, Manoela e Antônia.
O velório aberto ao público será realizado nesta quinta-feira, dia 18 de agosto, a partir das 8h, no Crematório Metropolitano, tendo a despedida acontecendo às 15h.
Nossos sentimentos aos familiares, amigos e colegas a mais este profissional que nos deixa que muito contribuiu com a comunicação do Rio Grande do Sul.
https://www.coletiva.net/noticias/alo-amigos-aos-84-anos-morre-armindo-antonio-ranzolin,417821.jhtml