Divulgação: Wikipédia

(RESUMO) José Eugênio Soares, mais conhecido como Jô Soares nasceu no Rio de Janeiro em 16 de janeiro de 1938, foi um humorista, apresentador de televisão, escritor, dramaturgo, diretor teatral, ator e músico brasileiro.

Detentor de um talento versátil, além de atuar, dirigir, escrever roteiros, livros e peças de teatro, Jô Soares também foi um apreciador de jazz e chegou a apresentar programas sobre o assunto em diversas emissoras de rádio no Rio de Janeiro e em São Paulo.

Participou e apresentou diversos programas na televisão, dentre os programas, participou da Praça da Alegria e Família Trapo na Record, além dos conhecidos Planeta dos Homens sátira do filme Planeta dos Macacos, Viva o Gordo, participou do Chico Anysio Show além do infantil Pluct Plact Zuum, teve também participação como comentarista no Jornal da Globo. No SBT apresentou o Veja o Gordo e o Jô Onze e meia, na volta a Tv Globo apresentou o Programa do Jô até 2016, no mesmo ano fez uma participação no programa Sai de Baixo especial de natal como Papai Noel, em 2018 participou como comentarista esportivo no programa Debate Final no canal pago FoxSport sobre a Copa do Mundo FIFA 2018.

Jô Soares faleceu em 5 de agosto de 2022 aos 84 anos, no Hospital Sírio-Libanês, na cidade de São Paulo, onde estava internado desde o dia 28 de julho para tratar uma pneumonia. A notícia de sua morte foi divulgada pela ex-mulher, Flavia Pedras, em uma publicação de sua página pessoal no Instagram, sendo também confirmada pela assessoria de imprensa do apresentador. O hospital não informou qual foi a causa da morte.

Diversas emissoras de rádio, televisão, sites no Brasil prestaram homenagens a Jô Soares pela importância em que teve na teledifusão Brasileira.

esteve também na cidade de Caxias do Sul na inauguração da Televisão a Cores no Brasil, o Jornal do Almoço, Jornal Pioneiro, GZH destacaram a vinda do humorista na região.

Jô Soares será um comunicador que certamente fará falta no meio artístico, fica nossa homenagem do nosso portal RF Radiodifusão aos colegas, amigos e familiares deste grande profissional que certamente atravessou gerações e contribuiu com a mudança na televisão Brasileira.

Matérias e vídeos relacionados:
https://gauchazh.clicrbs.com.br/pioneiro/geral/noticia/2022/08/relembre-a-passagem-de-jo-soares-que-morreu-nesta-sexta-em-sp-pela-festa-da-uva-de-caxias-cl6gbez89000i017r6d7ds0gm.html

https://globoplay.globo.com/v/10824397/

https://gauchazh.clicrbs.com.br/cultura-e-lazer/tv/noticia/2022/08/jo-soares-morre-aos-84-anos-em-sao-paulo-cl6g7c8s00000017rkumij5pd.html

 

Fontes pesquisadas:  Wikipédia / Jornal Pioneiro / Jornal do Almoço local Caxias do Sul / GZH / Tudoradio

error: O conteúdo está protegido !!