Divulgação: Portal Rádio Viva

A estação mais quente do ano do Sul do Brasil está aí, período de férias, período em que muitos vão para o litoral, com isso as cidades do interior acaba ocorrendo uma certa “migração” de pessoas para o litoral seja no litoral Sul e principalmente litoral Norte onde a população triplica no período de final de ano, principalmente entre o natal e a virada de ano, posteriormente ficam as pessoas que estão de férias e passam em torno de 15 a 20 dias de férias e quem pode, acaba esticando um pouco mais.

Pensando nisso, diversas emissoras principalmente da Serra Gaúcha, acabam também se deslocando para o litoral com a intenção de ter um ponto de referencia com promoções, passatempos e transmissões de suas programações, com o advento e a facilidade da internet, os ouvintes podem ter acesso através de aplicativos das emissoras baixando gratuitamente conforme o aparelho que utiliza, já que no litoral as emissoras como a Rádio Viva, Solaris dentre outras não pegam.

Divulgação: Portal Rádio Solaris FM

Dentre as emissoras que estão no litoral está a Rádio Viva 94,5 do município de Farroupilha, que instalou um contêiner na beira da praia de Arroio do Sal, e de lá realiza as promoções da rádio bem como apresenta os principais programas da emissora, outra emissora que está fazendo algo semelhante porém fechou parceria com uma imobiliária no litoral, é a Rádio Solaris, onde nos finais de semana coloca o pé na areia e promove a interação com seus ouvintes que estão no litoral, além de transmissões de parte da sua programação para o estúdio localizado em Antônio Prado, Flores da Cunha e Caxias do Sul.

Outras emissoras realizam apenas intervenções com informações sobre o verão através de locutores que estão no litoral que passam os principais atrativos do litoral, bem como situação de estradas e previsão do tempo.

Já relacionado as emissoras de televisão está a Rede Pampa onde tradicionalmente realiza a cobertura do verão com seu tradicional “QG” do Verão Pampa disponibilizando espaços gratuitos para práticas esportivas como beach tennis e bocha na areia, na praia de Atlântida. Estes espaços serão palco de torneios nos finais de semana, com ampla cobertura dos veículos de comunicação da Rede e de suas plataformas de redes sociais.

Divulgação: Rede Pampa

Além da cobertura jornalística, a TV Pampa se destaca nessa operação de verão, com transmissões ao vivo de programas especiais e matérias exclusivas sobre os principais acontecimentos do período. O destaque fica para o programa “Pampa Debates”, que ocorre todas as quintas e sextas, a partir das 17h45min, reunindo personalidades e formadores de opinião para discutir os assuntos mais relevantes do momento. O Jornal da Pampa, exibido diariamente a partir das 18h55min, trará reportagens atualizadas sobre o litoral, complementando a cobertura televisiva.

A Rede Pampa possui também emissoras instaladas no litoral nomeadas como Rede Praia, onde cada emissora leva o nome da praia onde está instalada, Tramandaí FM, Capão FM, Torres FM, Xangri-lá FM, Imbé FM e Cidreira FM, todas podem ser ouvidas pela internet através do site https://www.redepampa.com.br/radios/ ou pelo app da Rede Pampa.

As emissoras como o SBT, RBSTV dentre outras também estão com cobertura e programas especiais no litoral norte do Rio Grande do Sul principalmente em seus telejornais com repórteres diretamente do litoral nos municípios de Torres, Arroio do Sal, Capão da Canoa, Imbé e Tramandaí.

 

FONTE:
https://radioviva.com.br/verao-viva-2024-diversao-e-entretenimento-a-beira-mar-no-litoral-gaucho/
https://radiosolaris.com.br/solaris-no-litoral-2024-estreia-neste-final-de-semana/
https://tudoradio.com/noticias/ver/30499-rede-pampa-inicia-projeto-de-verao-no-litoral-norte-gaucho-grupo-possui-varias-fms-na-regiao

 

error: O conteúdo está protegido !!