Reprodução: Portal DM Pelotas

A emissora mais antiga do Rio Grande do Sul em operação no AM, poderá se despedir no último dia de agosto.

A Rádio Pelotense 620 AM completou em 6 de junho, 98 anos de existência em 2023 com um prejuízo acumulado de R$ 13.512.047,09 segundo o portal (DM) Diário da Manhã de Pelotas, em matéria publicada no dia 18 de agosto 2023.

Os funcionários da emissora já estavam cientes do possível encerramento das atividades desde o dia 31 de julho 2023, devido ao aviso prévio dado aos integrantes da equipe da Rádio Pelotense, o terreno onde encontra-se a torre de transmissão da emissora, já foi negociado com um macro atacado que pretende abrir a primeira filial na região.

A programação da emissora tinha até então, foco popular com música, esporte, notícias, debates e culturais, e dentre os programas, o “Sempre é carnaval” do comunicador Marcos Fonseca, passará a ser apresentado na Rádio Tupanci 1.250AM de Pelotas, a partir do dia 2 de Setembro às 16h.

Em uma tentativa de continuar com a emissora, foi convocado uma Assembleia Extraordinária no dia 29 de agosto, para “equalização do patrimônio líquido negativo” numa tentativa para que os sócios invistam mais recursos para manter a emissora no ar, mas é pouco provável que obtenham sucesso devido ao alto custo.

Reprodução: Portal DM Pelotas / Registro do edital de convocação de Assembleia Extraordinária

A Rádio Pelotense está a algum tempo tramitando o processo de migração para a faixa de FM, mas encontra-se em análise no Ministério das Comunicações. Com o encerramento das atividades previsto para ocorrer, o canal 620AM poderá ser adquirido por outra empresa, caso aja interesse, mas até o momento não se tem informações sobre uma possível venda conforme informado pelo Portal DM de Pelotas.

No Portal Coletiva.net obtivemos a informação que a reunião da assembleia ocorrida na manhã desta terça-feira 29 de agosto, não trouxe nenhuma novidade ou mudança de planos e possivelmente será encerrada neste dia 31 de agosto.

 

Fonte: https://diariodamanhapelotas.com.br/site/radio-pelotense-vai-encerrar-as-transmissoes-no-620ma/
Fonte: https://tudoradio.com/noticias/ver/29892-radio-pelotense-pode-encerrar-operacao-no-dial-nesta-semana
Fonte: https://coletiva.net/noticias/com-quase-100-anos-radio-pelotense-sai-do-ar-nesta-quinta-feira-,432726.jhtml

error: O conteúdo está protegido !!