Divulgação: Ricardo Ló – Rádio Miriam / Foto: Gleici Trois

Ricardo Ló, radialista, 71 anos comunicador da rádio Miriam AM a mais de 40 anos apresentado diversos programas, desde esportivos, de cultura italiana e gaúcha, além de filós, festas de comunidade, com sua voz e experiência inconfundíveis, foi vítima de um atropelamento no início da manhã deste domingo, 12/06/2022.

(Resumo) O radialista foi atropelado na Rua 13 de Maio, no bairro São Luís, em Farroupilha. O motorista fugiu do local. Ele costumava, todas as manhã, fazer o deslocamento a pé da sua casa até o estúdio da rádio no centro ou em Caravaggio, horas antes de ser atropelado, estaria na Rádio Miriam para a apresentação de um dos maiores programas de valorização do Talian (Comme Noantri no Guene Altri), às 9 horas da manhã.

Ricardo foi por muito anos repórter esportivo, cobrindo os times de futebol profissional da região e no futebol amador no interior de Farroupilha e municípios da região. Depois da passagens por veículos de Rádio da região, ele retornou em 1993 para a Rádio Mirian, onde, no dia 11 de junho de 2022, fez seu último boletim esportivo para o Jornal do Meio-Dia. Apresentava o Bom Dia Ouvinte, na Rádio Miriam, das 6h às 7h com músicas, informações, histórias, curiosidades e brincadeiras, uma das marcas era o áudio de um galo cantando que ele gostava de veicular no início do programa. Participava do Jornal da Manhã, com informações esportivas e notícias, e claro, nunca faltavam as curiosidades e fatos históricos, assim como no programa Miriam Comunidade e Jornal do Meio-Dia, com informações esportivas. Das 13h às 14h apresentava o Tribuna do Esporte com seus convidados. Das 17h às 19h apresentava o programa A Caminho de Caravaggio, além de programas que ele gravava como, Querência Serrana e Momento da Viola.

Ricardo Ló, estava planejando celebrar seus 50 anos de rádio, em 2024 e comemorava a migração da Rádio Miriam AM para o FM, que acontecerá no dia 15 de junho.

Os atos fúnebres serão realizados no Memorial São José de Farroupilha e o sepultamento será nesta segunda, 13/06, às 10h, no Cemitério Público Municipal de Farroupilha.

 

Fonte: https://miriamcaravaggio.com.br/radio-miriam-caravaggio-presta-homenagem-pelo-falecimento-do-colega-radialista-ricardo-lo/

error: O conteúdo está protegido !!