Divulgação: David Coimbra, em foto na redação de Zero Hora — Foto: Félix Zucco/Agência RBS

Faleceu na manha desta sexta-feira em Porto Alegre, o jornalista e comunicador David Coimbra, vitima de um câncer no rim.

Coimbra era jornalista do Grupo RBS, e desde 2013 lutava contra o câncer, desde então, o jornalista transitava entre Boston, nos Estados Unidos, e o Brasil, para realizar tratamento experimental contra a doença. O câncer foi tema do último livro de David Coimbra, “Hoje eu venci o câncer”, lançado em 2018, no qual o jornalista relata como descobriu e quais métodos o ajudaram no tratamento.

David Coimbra era formado pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS), atuou como assessor de imprensa da Livraria e Editora Sulina, fez carreira em jornais como Correio do Povo, Diário Catarinense, Jornal da Manhã, Jornal NH e Jornal de Santa Catarina, além das rádios Eldorado e Guaíba e da RCE TV. Nos anos 1990, assumiu como editor de Esportes de Zero Hora e promoveu uma mudança de forma e conteúdo. Também passou a cobrir a Seleção Brasileira, e foi na Copa de 1998 que estreou a faceta que o tornou mais conhecido: a de cronista. Atualmente, David escrevia uma coluna diária no jornal Zero Hora e participava dos programas Timeline e Sala de Redação, na Rádio Gaúcha. No extinto canal TVCom, era membro frequente dos programas Bate-Bola e Café TVCom. David, é autor dos romances “Canibais – paixão e morte na Rua do Arvoredo” (2004) e “Jô na estrada” (2010), além dos livros de ensaios históricos “Jogo de damas” (2007) e “Uma história do mundo” (2012), das coletâneas de crônicas “Mulheres!” (2005) e “Um trem para a Suíça” (2011), entre outros.

O jornalista deixa a esposa, Márcia, e o filho, Bernardo, de 13 anos.

Diversos meios de comunicação do Rio Grande do Sul prestam homenagens em suas reportagens.

Nossos sentimentos a todos colegas, amigos e familiares…

 

Fonte: https://g1.globo.com/rs/rio-grande-do-sul/noticia/2022/05/27/morre-aos-60-anos-o-jornalista-david-coimbra.ghtml

error: O conteúdo está protegido !!