Divulgação: deaflympics2021

Os canais BOX BRAZIL cuja sua sede fica em Porto Alegre no TecnoPUC, e possui os canais a cabo, PrimeBox, MusicBox, TravelBox, FashionTV, BoomTv e BoxKids, pré-lançou seu mais novo canal, antes da data oficial de lançamento prevista para o dia 16 de maio, para dar destaque a Surdolimpiadas que está ocorrendo na Serra Gaúcha até o dia 15 de maio.

O canal Markket TV já está disponível no sistema Claro/NET pelo canal por assinatura 692 HD, além da plataforma BoxBrazilPlay em breve pela Sky, trazendo todas as competições em parceria do canal caxiense por streaming XPLAY TV, detentor dos direitos de transmissão do evento, disponível em todas as plataformas virtuais e transmissões ao vivo e pelo Youtube de forma gratuita.

A Summer Deaflympics 2021 é um evento multidesportivo internacional, organizado pelo Comitê Internacional de Esportes para Surdos (ICSD – International Committee of Sports for the Deaf). A primeira edição, realizada em Paris em 1924, foi também o primeiro evento esportivo para pessoas com necessidades especiais.

A Surdolímpiadas de Verão acontece a cada 4 anos e é o evento multidesportivo mais antigo depois dos Jogos Olímpicos.

Para a 24ª edição de Verão espera-se receber 4.500 surdoatletas e equipes de mais de 100 países.

Como marco histórico o Brasil será o Primeiro País da América Latina a sediar os Jogos Surdolímpicos de Verão.

Divulgação: Mascote deaflympics2021

Caxias do Sul, foi a escolhida para sediar o evento em 2021, mas em virtude aos acontecimentos da pandemia de coronavírus, foi transferido para que fosse realizado neste ano de 2022, as provas ocorrem em diversos pontos da cidade e municípios próximos, como Farroupilha e Flores da Cunha, os atletas estão hospedados em diversos hotéis da região e a concentração ocorre no Centro de Eventos nos Pavilhões da Festa da Uva.

O mascote foi escolhido através de um concurso realizado com alunos do ensino médio das cidades de Caxias do Sul, Farroupilha, Flores da Cunha, e aos alunos surdos residentes nas cidades de Bento Gonçalves, Vila Maria, Torres, Vacaria, Canela, São Sebastião do Caí, Nova Prata, Guaporé, Bom Princípio, Antônio Prado e São Marcos. O vencedor do Concurso foi Ezequiel Becchi, estudante de 17 anos da Escola Estadual de Ensino Média de São Rafael, em Flores da Cunha. Já o nome do mascote foi sugerido por Felipe Oliveira, de 34 anos, de Minas Gerais. Este nome significa: inestimável, digno de apreço, alegre, feliz, que tem muita sorte, auspicioso.

A cerimônia de abertura do evento ocorreu no dia 1º de Maio as 18h no ginásio do SESI em Caxias do Sul, contou com a presença do mascote, apresentações artísticas regionais e de todas as delegações participantes além das autoridades municipais, estaduais e federais, as competições ocorrem até o dia 15 de maio.

Através do site oficial é possível acompanhar tudo que acontece no evento além da XPLAYTV que traz as competições do dia ao vivo pelas plataformas digitais e pelo canal a cabo Markket Tv.

Como acompanhar:
Site oficial Deaflympics:
https://www.deaflympics2021.com/pt/
Streaming: Deaflympics TV by Xplay: https://www.xplaytv.digital/
Youtube Deaflympics TV by Xplay: https://www.youtube.com/c/XPlayTVDigital
Markket TV (Claro NET – 692): ao vivo das 9h às 20h e reprises das 21h às 8h

Divulgação: deaflympics2021

Fonte: https://boxbrazil.tv.br/
Fonte: https://lineup.tv.br/
Fonte: https://gauchazh.clicrbs.com.br/pioneiro/esportes/noticia/2022/04/saiba-como-assistir-as-surdolimpiadas-na-tv-por-assinatura-ou-streaming-cl2l38qxs00dk0167rgad0u4n.html
Fonte: https://www.deaflympics2021.com/pt/
Fonte: https://www.xplaytv.digital/

 

error: O conteúdo está protegido !!