Imagem Ilustrativa: Pixabay Susie

Neste inicio de Domingo tivemos um apagão nas emissoras de Porto Alegre, as Rádios Gaúcha, Farroupilha, Princesa, Liberdade e Eldorado deixaram de existir na frequência AM, permanecendo assim apenas em Dial FM.

O Grupo RBS já havia informado que iria desligar suas emissoras em AMs a algum tempo, permanecendo em FM apenas, são elas:

600 AM – Rádio Gaúcha – Desligada no AM, segue no ar via 93,7, rede com marcas  próprias no interior do Rio Grande do Sul e internet.
680 AM – Rádio Farroupilha – Desligada no AM, a marca fica restrita à internet.

A maior surpresa foi que a Rede Pampa de comunicação, resolveu também seguir o exemplo e sem maiores avisos desligou suas emissoras AMs também, são elas:

780 AM – Rádio Princesa – Desligada no AM, a marca fica restrita à internet.
970 AM – Rádio Liberdade – Desligada no AM, projeto está ativo em 83,3 FM (eFM) e internet.
1.020 AM – Rádio Eldorado – Desligada no AM, projeto já estava no dial FM, como Eldorado 104,9 FM, também disponível via internet.

Curiosidades:
A tradicional Gaúcha 600 AM, que possuía uma cobertura de sinal em vários estados brasileiros e também em países vizinhos no “Cone Sul”, deixou o dial AM a 00 do domingo 1º de agosto 2021.

A tradicional 680 AM existia de 1928 e a Rádio Farroupilha estava ativa desde 1935 ficando agora a sua marca restrita a internet no formato de “web rádio”.

O Grupo RBS segue com a CBN AM 1340 no ar, e não será desligada. O Grupo não informou se a estação irá para o eFM. Caso migre a sintonia poderá ser 78,3 em eFM (poderá haver mudanças).

 

Fonte: Tudoradio.com
 

error: O conteúdo está protegido !!