Receptor automotivo em Caxias do Sul Foto: Rodrigo F.

O site Tua Rádio informou em nota publicada, que desde as 10h desta manhã de sexta (23-07-2021) a Rádio São Francisco cabeça da Rede Tua Rádio passa a operar em eFM na frequência de 79,9.

A autorização veio nesta sexta feira publicado no DOU (Diário Oficial da União) e ficará no ar por um ano como “Serviço Especial Para Fins Científicos ou Experimentais” a emissora continuará emitindo seu sinal no tradicional 560 AM.

Com a migração, a emissora de Caxias do Sul, passa a ser recebida com maior qualidade sonora na região da Serra Gaúcha. Além de ser cabeça de rede, a emissora também é uma das cinco geradoras da RCR (Rede Católica de Rádios). conforme o portal Tudoradio a Rádio São Francisco de Caxias do Sul eleva para 11 o número de emissoras em eFM com operação científica no Brasil.

Com isso a Rede Tua Rádio São Francisco ganhou o título de ser a primeira emissora do interior do Estado a operar em faixa estendida do FM dando assim o ponta pé inicial para as migrações na região da Serra Gaúcha.

Receptor portátil analógico com frequências a partir de 76mhz em Caxias do Sul Foto: Rodrigo F.

Fontes:

Tudoradio https://tudoradio.com/noticias/ver/25794-tua-radio-sao-francisco-inicia-operacoes-em-carater-cientifico-no-dial-estendido-da-serra-gaucha

Tua Rádio https://www.tuaradio.com.br/Tua-Radio-Sao-Francisco/noticias/especiais/23-07-2021/tua-radio-sao-francisco-passa-a-operar-no-799-fm-em-carater-experimental

 

error: O conteúdo está protegido !!