Conforme comunicado a imprensa, o Grupo RBS irá realizar um investimento de 63 milhões na modernização e ampliação em suas emissoras até 2024.

Central técnica da Gaúcha será modernizada com investimentos. Crédito: Mateus Bruxel.

(RESUMO) A intenção da empresa é já dar a largada ainda em 2021, com um novo ciclo de negócios no rádio que envolve evoluções em produto, tecnologia e posicionamento de marca, também haverá investimentos em equipamentos para as equipes de conteúdo, garantindo ainda mais mobilidade, leveza e agilidade nas coberturas de jornalismo e de entretenimento, e maior capacidade de produzir materiais on demand, como podcasts para diferentes plataformas, e de criar novas rádios digitais, mantendo a qualidade e a confiabilidade do sinal FM.

Dentre as mudanças o publico irá sentir é no seguimento AM, a partir do dia 31 de Julho as emissoras Gaúcha e Farroupilha serão desligadas permanecendo apenas na internet, e a Rádio Gaúcha continuará em 93,7 na capital e suas afiliadas no interior do Estado, conforme a nota, a decisão segue a evolução no comportamento de consumo de mídia dos gaúchos e leva em conta fatores como a qualidade de áudio e a redução na baixíssima disponibilidade de receptores para AM disponíveis no mercado. O movimento também antecipa a tendência de que o AM deixe de existir no país.

  • Rádio Farroupilha seguirá presente na rotina dos ouvintes de forma digital, a partir do player no site do Diário Gaúcho e do aplicativo da marca, disponível de forma gratuita em Android e iOS.
  • A partir de 2 de agosto, o comunicador Gugu Streit terá um espaço na rádio 92, das 5h às 8h, de segunda a sábado, no programa Bom Dia 92. Além disso, passará a participar do Bom Dia Rio Grande, da RBS TV. O comunicador também levará conteúdos especiais para o Spotify, onde comandará um podcast, e segue assinando sua coluna no Diário Gaúcho.

Na RBSTV, as mudanças já começaram ainda em 2019 com a atualização de equipamentos de operação e transmissão com isso permitiu um novo jeito de fazer jornalismo, mais dinâmico, ágil e flexível. Agora na etapa de digitalização de processos, com instalação de tecnologias que oportunizam aumento na qualidade das entregas, novidades ainda estão por vir. Ao todo, serão investidos R$ 49 milhões em quatro anos.

Os investimentos permitirão à RBS participar do avanço pós-TV digital HD, adotando tecnologias que facilitem personalização de conteúdo, alta qualidade e expansão de negócios – as TVs 2.5 e 3.0, além de recursos interativos digitais, como dispositivos de segunda tela, 5G, vídeo on demand, publicidade direcionada, antena interna e melhoria da qualidade de áudio e vídeo pela internet. Com a evolução dos aparelhos de televisão (smart TVs), incluindo ampla conectividade com internet, capacidade de resolução 4k e outras vantagens.

 

Fontes:

Grupo RBS
http://www.gruporbs.com.br/noticias/2021/07/21/grupo-rbs-anuncia-investimento-de-r-63-milhoes-em-canais-de-distribuicao-de-radio-e-televisao/

Tudoradio.com
https://tudoradio.com/noticias/ver/25778-grupo-rbs-anuncia-investimentos-de-r-63-milhoes-para-modernizacao-de-radio-e-televisao-e-interrupcao-das-transmissoes-em-am

error: O conteúdo está protegido !!