Rede Nacional de Rádio:
Através da Rede Nacional de Rádios é possível realizar o download em formato podcast do programa a voz do Brasil do dia e das edições anteriores, bem como estar preparado para convocação de rede obrigatória de emissoras de rádio para transmissão de pronunciamentos oficiais.

A Voz do Brasil (segunda a sexta as 19h)  /  Convocações de Rede Obrigatória (as 20h)

Programa A Voz do Brasil, Segunda a Sexta das 19h às 20h – Horário de Brasília. (exceto Feriados Nacionais)

(Links atualizados em 09-03-2021)

O QUE DIZ A LEI:
Em 2018 as emissoras de rádio comerciais e comunitárias deixaram de ser obrigadas a veicular o programa “A Voz do Brasil” pontualmente as 19h, através da LEI nº13.644 com isso, foi possível fazer a flexibilização do programa para ser veiculado entre 19h à 22h sempre na integra, lembrando que as emissoras ainda são obrigadas a veicular o programa.


IMPORTANTE: A responsabilidade de disponibilizar o programa A voz do Brasil para download, após a exibição as 19h é do site Rede Nacional de Rádio. O Portal RODRIGO F. RADIODIFUSÃO não disponibiliza os áudios, e nem é responsável pelos mesmos, apenas apontamos para o link onde o ouvinte, radiodifusor, locutores e operadores poderão obter direto da origem geradora com segurança.


DICA AOS OPERADORES E LOCUTORES:
Utilizando este recurso o operador ou locutor da emissora fica livre de ter de gravar o programa em tempo real, e perdendo tempo com posteriores ajustes, ou até mesmo captar o áudio de outra emissora próxima com qualidade ruim e eventuais falhas, realizando o download do áudio o operador ou locutor ganha tempo na produção, ficando livre para realizar outras tarefas na emissora.
IMPORTANTE: Poderá haver casos (eventuais) em que o download do dia demore para estar disponível, emissoras que veiculam o programa as 20h poderá ocorrer apuros se depender da disponibilidade por parte do site da Rede Nacional de Rádio.

Emissora Geradora da Voz do Brasil (As 19h) e Pronunciamentos Obrigatórios (As 20h):

Empresa Brasil de Comunicação (EBC Serviços)
Rádio Nacional 980 AM – Brasília
Rádio Nacional 96.1 FM – Brasília

error: O conteúdo está protegido !!