Faleceu nesta quinta-feira (19-12-2024) o radialista, músico e professor Guto Agostini. Nascido em Lajeado, foi em Caxias do Sul que ele se tornou radialista e construiu carreira. Nos últimos meses, lutava contra um câncer de pulmão.
Nos anos 1990, ficou conhecido por trabalhar como radialista na antiga rádio Studio 93. Junto à carreira de locutor, atuou como professor na área de Língua Portuguesa em várias escolas e, desde 2010, no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS).
Na Technopop-network, Guto Agostini apresentou o programa de sua autoria chamado de “Canções do Sul do Mundo” um programa de duas horas que destacava o MPG Música Popular Gaúcha com canções próprias e de outros cantores do Sul com um toque de regionalismo e gaúcho, ia ao ar aos domingos pela manhã.
Guto lançou diversos CDs de músicas nesse segmento, fazia shows, foi idealizador da rádio online “mapa mundi” onde caracterizava sua forma de pensar, sempre criativo e fazia sempre bem-feito, como ótimo profissional que sempre foi, recentemente havia deixado de realizar seus projetos por conta do tratamento do câncer e para se dedicar na criação da Rádio Studio Classic 82,9 em Caxias do Sul.
Guto aos 61 anos, deixa a esposa, dois filhos e um neto.
O velório ocorre nesta quinta-feira (19-12-2024), na Sala 3 das Capelas Cristo Redentor em Caxias do Sul. Agostini será cremado também nesta quinta, no Memorial Crematório São José, às 21h.
Nossos sentimentos aos amigos, colegas, familiares Pêsames!!!
Fotos: Capelas Cristo Redentor / Divulgação / internet
Fontes: Gaúcha ZH – Pioneiro
ARI Serra Gaúcha
Technopop-Network
https://tudoradio.com/noticias/ver/32474-radialista-guto-agostini-morre-aos-61-anos-em-caxias-do-sul