Tela informativa CLARO/NET TV

O Canal de vendas mais famoso do Brasil deixa de existir na TV convencional via satélite a partir já de 31 de maio de 2023 e promete ficar apenas pela internet a partir do dia 1º de Junho 2023.

O canal Shoptime já deixou o line-up das principais Tvs por assinatura do Brasil, dentre elas a Claro/NET, Sky entre outras, na parabólica digital conforme divulgado pelo site BSD apresenta color bars, e na Claro/NET aparece uma tela informativa sobre a saída da emissora dos canais 29 e 529.

Divulgação: Site Shoptime

No momento da criação dessa postagem o canal estava fora do ar inclusive do Youtube, onde no próprio site do canal informa que iria permanecer no ar, acredito que voltará ao ar nas próximas horas na rede social do canal.

 

Breve histórico (Resumo):

O canal de vendas surgiu em 6 de novembro de 1995 gerido pela Multicanal, Grupo Globo (globosat) e Lojas Americanas. A empresa proprietária do canal foi comprada pelo grupo controlador das Lojas Americanas (empresa brasileira no segmento de varejo), que logo o integrou ao grupo B2W Digital do qual as Americanas também fazem parte e pertence até hoje.

Até o ano de 2014 as operadoras NET e Sky ofereceriam espaço gratuito em suas grades para o canal.

Em 2015, foi anunciado que o canal renovou o contrato com a NET e a Sky e passaria a pagar pelo espaço, assim como os demais canais de televendas.

Em 17 de maio de 2017, o canal saiu da Sky devido à crise que o canal enfrentava desde novembro de 2016 por conta da queda das vendas. Porém, acabou voltando para a grade de programação da operadora um dia depois.

Em julho de 2017, a Shoptime deixa de ser exibida pela operadora ClaroTV.

Divulgação: Instagram Shoptime informando a mudança das transmissões

Em 17 de maio de 2023, foi anunciado que o canal encerraria suas transmissões em TVs pagas e parabólicas. Um dos motivos para o fim da transmissão da emissora nas operadoras e pelo sinal terrestre se trata do processo de recuperação judicial que a Americanas, mantedora do canal possui e como uma medida de cortes de gastos, já que o valor das transmissões pela televisão é considerado bastante elevado.

No dia 30 de maio, a emissora transmitiu pela última vez a sua programação na televisão e por volta das 0h do dia 31, o sinal foi interrompido e substituído por color bars, um dia antes da data prevista de encerramento, que era para 1° de junho.

Parte do conteúdo do canal foi migrado para o YouTube, assim como a produção dos programas ao vivo.

A programação do canal era transmitida para todo o Brasil em sinal digital por meio dos satélites Star One D2 (na frequência 3778 MHz, com symbol rate de 5000, na polarização vertical).

 

Fontes: https://pt.wikipedia.org/wiki/TV_Shoptime
https://portalbsd.com.br/noticia.php?id=6743
https://www.shoptime.com.br/ofertasdatv
https://www.instagram.com/canalshoptime/?hl=pt-br

error: O conteúdo está protegido !!