Divulgação: Redes Sociais Jovem Pan Serra Gaúcha / Grupo RSCOM

O Jornalista Eduardo Borile Junior está de “casa nova” e estreia nessa segunda (26-09) no comando do Jornal Da Manhã Serra Gaúcha da Rede Jovem Pan 92,5.

Eduardo chegou ao Grupo RSCOM no dia 19 de Setembro para reforçar o time de jornalistas das emissoras do Grupo e passa a ter o cargo e Editor Chefe de Jornalismo das rádios e dos portais da internet, dentre eles o Portal Leouve.

Eduardo Borile Junior, é graduado em Jornalismo pela Universidade de Caxias do Sul (UCS), mestre em Filosofia, especialista em Bioética, doutorando em Filosofia e pesquisador voluntário pela mesma instituição. Ainda é tecnólogo em Segurança da Informação pelo Centro Universitário da Serra Gaúcha FSG/FTSG. É diretor da Associação Riograndense de Imprensa (ARI), seccional Serra Gaúcha. Teve passagens como repórter nas emissoras da Fundação Cultural Riograndense (Tua Rádio São Francisco e Maisnova FM). Tem ainda passagens pela TV streaming Xplay (Caxias do Sul), e trabalhou nas empresas Mascarello Ltda (Cascavel-PR) e Marcopolo S.A. (Caxias do Sul). e por fim UCSFM.

Borile, estava até então na emissora da Universidade de Caxias do Sul, onde permaneceu por 6 anos, realizou diversas mudanças desde o tratamento das informações no portal, apresentou o Café com Noticias na UCSFM, realizou diversas coberturas de eventos dentre eles, 47º Festival de Cinema de Gramado e o Festa da Música em 2019, antes da pandemia.

O Grupo RSCom tem sedes em Bento Gonçalves, Garibaldi, Farroupilha, Caxias do Sul, Montenegro e Porto Alegre, e as emissoras: Rádio Amizade 89,1 Flores da Cunha, Jovem Pan 90,7 Montenegro, Jovem Pan 92,5 Bento Gonçalves, Rádio Viva 94,5 Farroupilha, Rádio Serrana 106,1 Garibaldi, Rádio Serrana 1.070 AM Bento Gonçalves. E os Portais:Leouve e Portal Olá Serra Gaúcha.

 

Fonte: https://www.coletiva.net/pelo-rs/eduardo-borile-assume-como-editor-chefe-do-grupo-rscom,419114.jhtml
Fonte Imagem: https://www.facebook.com/photo?fbid=620216596198554&set=a.604446061108941
Coletiva.Net / Jovem Pan Serra Gaúcha.

error: O conteúdo está protegido !!