Imagem Ilustrativa: Pixabay Susie

Conforme publicado no Diário Oficial da União neste dia 25-07-2022 mais duas emissoras do Rio Grande do Sul receberam autorização para que seja efetivada as respectivas migrações para a faixa de frequência modulada deixando assim o dial AM.

As emissoras contempladas são:
Rádio Cultura Taperense Ltda
(Rádio Cultura AM) da cidade de Tapera que atualmente opera em 1.380 AM
Emissoras Pioneiras da União Ltda (Rádio Ibirubá AM) da cidade de Ibirubá que atualmente opera em 1.240 AM

Em breve estas emissoras passarão a operar em FM, canais a ser definido pela ANATEL posteriormente iremos divulgar em nossas listagens as referidas frequências das emissoras.

Conforme a matéria divulgada pelo site do ministério das comunicações diz que: “A migração proporciona às emissoras uma economia em relação aos custos com a transmissão, já que os aparelhos consomem menos energia em FM. Além disso, a qualidade da transmissão em FM é superior, sem os ruídos e chiados característicos do dial em AM. Para os ouvintes, a mudança amplia a mobilidade, uma vez que aparelhos móveis (como o celular) conseguem sintonizar as estações em FM”.

 

Fonte: https://www.gov.br/mcom/pt-br/noticias/2022/julho/radios-no-rio-grande-do-sul-e-em-minas-gerais-sao-autorizadas-a-migrar-para-fm

error: O conteúdo está protegido !!