O Ministério das Comunicações autorizou mais 12 emissoras a realizar a migração do AM para o FM pelo Brasil, no Rio Grande do Sul duas emissoras foram contempladas, são as emissoras em Santo Antônio da Patrulha em 100,3 Classe C e a emissora no município de Estrela em 91,1 Classe C.

Segundo a publicação do portal tudoradio, o secretário de Radiodifusão do MCom, Maximiliano Martinhão afirmou que as migrações deve ser finalizada ainda este ano.

Com essas 12 novas permissões, chega a 939 o número de rádios autorizadas à migração, que é oficializada por meio de um termo aditivo ao contrato de concessão para execução do serviço. Os passos para a realização dessa migração as emissoras protocolaram requerimento ao MCom.

Em seguida, a Anatel realiza os estudos de viabilidade técnica quanto à inclusão dos canais no Plano Básico da FM. Uma vez incluído no Plano Básico, o MCom verifica a habilitação jurídica. Cumpridos os requisitos, as emissoras recebem uma notificação e devem realizar o pagamento para adaptação da outorga.

 

No Rio Grande do Sul as emissoras são:
Rádio Itapuí AM 1.170 – Santo Antônio da Patrulha (100.3 FM classe C)
EZR Comunicações Ltda AM 1.500 – Estrela (91.1 FM classe C)

Fonte:
Leia a Matéria completa: https://tudoradio.com/noticias/ver/26813-mcom-autoriza-mais-12-radios-para-migracao-am-fm-super-radio-am-da-grande-sp-vai-operar-em-807-fm

error: O conteúdo está protegido !!